terça-feira, 3 de agosto de 2010



INTEGRAR É ESSENCIAL!!!

Quando se fala em TERAPIA HOLÍSTICA, fala-se em totalidade do SER, em unificar todas as partes pertencentes, seja ela física, emocional, mental ou espiritual. Tudo que faz parte deve ser agregado, com amor, com respeito, até mesmo aquilo que não nos agrada muito.

Muitas vezes, rejeitamos em nós aquilo que o outro recrimina, ocultamos nossa parte "lobo" e mostramos ao mundo somente a nossa face "cordeiro" pois é a mais aceitável. Mas ao fazermos isso, reprimimos dentro de nós algo extremamente explosivo. Lembrando que tudo que não é visto, grita por um lugar, tornando-se forte demais, precisamos atentar para as divisões que forçamos interiormente, pois isso causa uma batalha entre o bem e o mal que existe dentro de nós.

Aproveito para publicar as palavras do Major Newton Nery de Castilho, veiculadas hoje no Jornal Diário da Manhã, que em resposta a um artigo publicado anteriormente, sabiamente escreveu:


Polícia Estadual, Militar e Civil são partes de um todo que deveriam se completar dentro do atual ordenamento constitucional, senão..., continuaremos a visualizar aquela cena de duas irmãs carentes, desnutridas, filhas do mesmo pai (Poder Executivo) e mãe (sociedade e Constituição) que se digladiam para ver quem dormirá na parte de cima do beliche, em uma casa pobre, de quintal malcuidado, sem muros, onde o ladrão ronda impunemente e o esgoto corre a céu aberto... Brasil acima de tudo!

Newton Nery de Castilho é Major QOPM



Isso nos faz perceber que, o CAMPO ENERGÉTICO da Polícia, assim como o CAMPO ENERGÉTICO do nosso corpo, ou outro CAMPO ENERGÉTICO qualquer, precisa estar INTEGRADO para realmente funcionar. Mesmo sendo de um área totalmente diferente da área terapêutica, o Major Nery expressou em suas palavras, o que temos dito diariamente em consultório.

Olhar para TUDO com amor e respeito, sem excluir ou julgar, integrando tudo que faz parte, é ação importante e eficaz para a ORDEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário