terça-feira, 11 de maio de 2010


Reiki e Florais.

Respondendo tres prerguntas feitas nos comentários dos posts anteriores:

Ivany... Florais são extratos de flores, utilizadas para a harmonização e cura dos corpos (mental, emocional, espiritual). Partindo do princípio que toda doença do corpo físico advém de um pensamento, que gera uma emoção, torna-se um sentimento e desencadeia no corpo físico dores, descorfortos e até graves doenças, constatamos que com a utilização dos florais, conseguimos ir bem profundamente e trabalhar as causas, promovendo assim a cura no último estágio de manifestação, o corpo físico.

Quando nossas avós iam lá no fundo do quintal, pegavam uma plantinha e faziam um chá, estavam sabiamente manipulando florais. Esses chás fazem tanto efeito e são deixados de lado em nome da alopatia, que também é muito importante, porém, poderia ser utilizada em menor proporção se tivessemos a sabedoria das vovós.

O universo, em sua imensa generosidade, nos oferece tudo que necessitamos, bem pertinho de nós, mas preferimos olhar para longe e perder a naturalidade. Passem a observar melhor as plantas que nascem aleatóriamente no quintal de suas casas, elas não estão ali por acaso. Aquela plantinha que insiste em nascer na fresta do muro, certamente chama sua atenção para algo significativo.

Evellyn e Ivany... O Reiki pode ser aplicado em pessoas de todas as idades, animais, plantas, situações, sentimentos... enfim... uma infinidade de benefícios podem ser alcançados. Assim como pessoas de todas as idades também podem se tornar Reikianos, não há contra-indicação. Vinicius, meu filho mais novo, tornou-se reikiano aos 5 aninhos, pois desde muito pequenino sentia que podia emitir cura com suas mãozinhos, porém, nesses momentos, emitia energia vital, o que acabava deixando-o cansadinho e por vezes abatido. Com a iniciação da energia reiki, ele passou a ser um canalizador, deixando de doar sua própria energia.

Para aprofundar-se nessa técnica, são oferecidos quatro níveis, o Nível I onde o reikiano trabalha com a cura do corpo físico presencial. No Nível II ele alcança também os níveis emocional e mental, podendo enviar Reiki à distância. No nível III ele aplica reiki para multidões, para o planeta inteiro e torna-se mestre de si mesmo. No Nível III-A ou Mestrado o reikiano passa a canalizar uma energia de cura 100 vezes mais potente e também pode iniciar outras pessoas.

Nesse final de semana, 15 e 16 estaremos ministrando curso de Reiki nìvel I e II, cromoterapia e cristais. Nesse momento estaremos iniciando novos reikianos e compartilhando com outros reikianos uma reciclagem, pois cada vez que participamos de um curso, compartilhamos novos aprendizados e contribuimos com aquilo que trazemos em nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário